quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Segue em frente, levanta a cabeça meu irmão

A vida é dor e também amor
É vitória e desilusão...
Segue em frente, levanta a cabeça meu irmão
É ódio e paixão
É prosa e canção
Segue em frente, levanta a cabeça meu irmão
É alegria e decepção
É carinho e agressão
Segue em frente, levanta a cabeça meu irmão
É sorriso de criança, esperança
É grito de adulto, insulto
Segue em frente, levanta a cabeça meu irmão
É o prazer do sexo e a violência sem nexo
É o calor de um abraço e o respeito escasso
Segue em frente, levanta a cabeça meu irmão...

8 comentários:

Rackel disse...

Nossa, eu adoro poemas assim! Parece música... me lembra bossa nova, sei lá! E vc fala umas verdades... a vida é tudo isso mesmo e mais um pouquinho tb
=)

Ah, obrigada pela visita lá no blog. Adorei saber q meu texto está sendo bem aceito!

bjão e bons ventos aí!

Rosana "Mô" disse...

Sou apaixonada loucamente por esse homem, seus poemas e acrósticos, sou sua primeira leitora e com muito prazer.

Beijos de sua querida mulher Rosana.

Su disse...

A vida é dois lados... as coisas boas existem para compensar as ruins...

Bjosss!!!

Mhomana disse...

Que magavilha este texto........


Um beijão e um abração...........

Lino disse...

Acho que é preciso, a toda hora, que levantemos a cabeça e seguirmos em frente. Afinal, a vida é feita para quem a deseja.

luma disse...

Muito bom!! E também porque não dá para voltar!! Boa semana! Beijus

Fernanda disse...

Muito bonito; gosto de pensar que sempre temos essa opção, levantar a cabeça e seguir em frente!
Boa semana, Paulo!
Um abraço

Sergio disse...

Olá, Paulo!

Nada mais certo, pode virar uma musica facilmente.
A vida é uma faca com dois legumes, um voce come de dia e outro à noite.

Um abraço